Olhos Perfeitos: O Kit que não pode faltar nos seus tratamentos faciais

Quer olhos perfeitos?

Pense num kit que não pode faltar nos seus tratamentos faciais. Quando falo que não pode faltar, estou dizendo que você deve incluir esse procedimento em todos os seus protocolos.

olhos perfeitos - protocolo perfect eyes

Muitos profissionais só utilizam produtos para a região de olhos quando a queixa está nessa região. Quando, na verdade, essa área deve ser tratada em todas as sessões, não importa o seu objetivo.

A região dos olhos é uma área anatomicamente diferente das outras partes da face. Ela apresenta uma pele mais fina e vascularização intensa, além de estar próxima aos olhos, que são super sensíveis. Portanto, a utilização de produtos desenvolvidos para essa região se faz necessária, e aumenta os benefícios sem causar danos.

Esse kit da Bel Col não é novidade, mas vejo que muitas profissionais ainda não conhecem e não usam… E como sou apaixonada por ele, resolvi compartilhar com você. Ele trata a região dos ohos associando dois produtos: um peeling suave e um serum efeito lifting, com todos os ativos tecnológicos que precisamos para trabalhar 5 frentes:

  • Linhas de expressão
  • Rugas
  • Flacidez
  • Bolsas
  • Olheiras

Se você associar a recusos eletroestéticos, o resultado é ainda melhor.

Rugas e flacidez

A área dos olhos é a primeira a apresentar os sinais do tempo. As inúmeras agressões externas somadas à nossa diária mímica facial contribuem para o aparecimento dessas disfunções, por ser uma pele fina e sofrer degradação das fibras de sustenção.

Olheiras

As olheiras são as campeãs de queixas nessa região. Causam profunda frustração. Estão na área de mais destaque do rosto,  o que compromete a aparência saudável, por transparecer cansaço e descuido.

Elas são caracterizadas por uma coloração mais escura do que a pele do restante da face, apresentando tons marrons, azulados ou arroxeados, podendo ser causadas por disfunção do sistema vascular e na produção de melanina, e também pelo excesso de vascularização na região. Neste caso, tende a ocorrer um extravasamento de sangue e subsequente depósito de hemossiderina na derme, o que também ativa o melanócito, e contribui para a piora o quadro. Sua causa não é totalmente esclarecida, e pode ser multifatorial. Há fatores genéticos, estruturais e ambientais. Algumas doenças de base e exposição solar podem deflagrar o processo de escurecimento da região.

Bolsas

As bolsas podem ocorrer por acumulo de líquido ou gordura. Sua principal causa é a herança genética e também influenciada por doenças como hipotireoidismo e alergias, por exemplo, sendo esse tratamento mais eficaz na redução de bolsas de origem edematosa.

Os tratamentos estéticos da região orbicular auxiliam:

  • na melhora da circulação sanguínea e linfática
  • no combate aos radicais livres
  • na produção de fibras colágenas e elásticas, e
  • na modulação dos processos melânicos

Vamos conhecer os produtos e seus ativos:

FASE 1: NANO PEELING

Peeling suave para a região dos olhos, com o objetivo de promover renovação celular e otimizar a permeação dos ativos aplicados a seguir. Ativos:

Lipohidroxiácidos lático e salicílico

Apresentam em sua estrutura uma parte lipofílica, ou seja, possui afinidade por lipídios, e consequentemente com a pele, especificamente com os lipídios lamelares, o que aumenta o poder de permeação dos ativos da fórmula. Além disso a associação de moléculas lipídicas torna o seu uso mais seguro, prevenindo irritabilidade e lesão do tecido. Aspecto importante quando falamos na região dos olhos, a combinação dos ativos numa cadeia lipofílica leva o ativo a realizar seu papel de forma otimizada. Penetra o estrato córneo, promovendo estímulo à proliferação celular e hidratação.

Polihidroxiácido glucanolactona

É uma delta lactona do acido glutâmico, obtido pela fermentação do milho, e também encontrado naturalmente no nosso corpo em nível celular. Tem alto poder hidratante, pois atrai e retém água nas camadas da pele, poder antioxidante potente e antiinflamtório, e é muito seguro para peles e regiões mais sensíveis como olhos e perilabial. Com uma molécula grande, penetra gradual e lentamente, evitando reações indesejavéis.

FASE 2: NANO LIFTING

Possui múltiplos benefícios, atua na hidratação, clareamento, promove efeito lifting e estímulo à produção de proteínas estruturais.

Raffermine

Glicoproteína e polissacarídeos da soja. Com ação reestruturante da derme, induz a contração das fibras colágenas, que persiste por vários dias; melhora a elasticidade e tem ação inibidora de elastase, enzimas que degradam a elastina. Portanto, confere efeito lifiting à pele. Atua melhorando a flacidez da região.

Hidroxiprolisilane/hidroxyprolisilane

É um silício biovetorizado em hidroxiprolina, que são aminoácidos importantes na formação do colágeno, e também aumentam a biodisponibilidade do silício, que é um micronutriente fundamental no metabolismo celular e na síntese de proteínas. Esse micronutriente é pouco absorvido pela alimentação, o que o torna escasso na pele. No envelhecimento, ele se torna ainda mais escasso, contribuindo para a diminuição do microrelevo cutâneo e das proteínas na pele. O silício orgânico ativa também a ação de proteínas que participam da estruturação do Colágeno 1 em tripla-hélice, fundamental para um colágeno saudável e resistente, além de promover aumento da ligação das GAGs com a água, contribuindo para a hidratação da pele. Outros estudos demonstram que age como anti radicais livres e anti glicação do colágeno. Associado a vitamina C, promove aumento da produção de ácido hialurônico, e ainda diminui a ação de enzimas que degradam essas proteínas.

Ácido Ferúlico

Está presente em pequenas quantidades em inúmeras espécies de plantas. É encontrado em folhas e sementes, mas especialmente em cereais, como o arroz marrom, o trigo e a aveia. Possui um núcleo fenólico e um lado com cadeia estendida conjugada. Devido a essa característica, apresenta potente capacidade antioxidante, e é eficiente contra ânions superóxidos, hidroxilas e oxido nítrico (componentes derivados de processos inflamatórios e agressões externas). Também promove proteção contra danos eritematosos provocados pela radiação solar, e protege contra os danos ao DNA induzidos por calor, uma ótima associação pós radiofrequência. Inibe a oxidação que conduz à formação da melanina, trazendo benefícios clareadores.

Extrato de Hibiscus

É proveniente de uma flor de origem africana e asiática, chamada Hibiscus sabdarifa. Ccontém antocianinas, flavonóides e polifenóis com alto poder antioxidante e protetor celular, além de atividade drenante, melhorando a circulação sanguínea e veno-linfática.

Biopolímeros

Rico em sais minerais, vitaminas, ácidos graxos e polissacarídeos, os Biopolímeros são o resultado de uma cuidadosa combinação de ativos de algas pardas e vermelhas, coletadas em praias da costa nordeste do Brasil.
As algas marinhas são organismos concentradores de minerais raros como zinco, selênio, cobalto e são fontes de vitaminas A, C, e E, além de peptídeos e açúcares bioativos. Apresentam ainda ácidos graxos essenciais e polissacarídeos hidratantes.

Esses componentes são essenciais para a saúde da pele e para o metabolismo celular, o que que faz toda a diferença nas respostas de outros tratamentos associados.

Associações possíveis

É possível usar o kit Nano em todos os procedimentos estéticos. Na eletroestética, podemos associar a carboxiterapia, radiofrequência, microcorrentes, microagulhamento, vacuoterapia e terapia manual.

Para deixar claro como podemos usar esse recuso associado, claro que eu montei um protocolinho top para você… Espero que tenha gostado, pois esse é um cosmético que eu amo…

#DermocosmeticosLovers

#DermocosmeticosQueAmamos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *