Microagulhamento: Dicas práticas para resultados incríveis

A terapia com microagulhas, também conhecida como microagulhamento, é um recurso que veio para ficar. Pode ser feito com o bem conhecido roller, ou com o dispositivo eletrônico conhecido como Dermapen. A “caneta” foi lançada em 2018 na feira Estética INSP, trazida pela empresa GR Medical, e liberada pela ANVISA.

Smart Dermaroller 540 Agulhas® – GR Medical
dermapen
Dermapen® – GR Medical

 

A técnica tem crescido de forma exponencial. Ela tem sido a escolha número um dos clientes em comparação a tratamentos ablativos, devido aos seus benefícios, como baixo custo e menor tempo de recuperação. Conheça agora dicas para obter os melhores resultados com o uso do microagulhamento:

Vantagens do microagulhamento

O microagulhamento tem numerosas vantagens quando comparado às
técnicas ablativas e que geram calor excessivo. Uma das características
mais positivas é a preservação das camadas epidérmica e dérmica. Elas são de extrema importância para diminuir o tempo de recuperação, e o temido efeito rebote. Isso ocorre porque, ao manter as camadas citadas preservadas, há uma diminuição da perda de água e nutrientes via transepidérmica.

Com isso, a rede de finos capilares é preservada, o que otimiza a nutrição e oxigenação do tecido cutâneo. E o mais importante: o microagulhamento gera uma resposta positiva ao melanócito, que entende que não há necessidade de aumentar sua atividade para proteger os núcleos celulares, pois as camadas mais externas da pele estão preservadas, anulando o risco de desenvolvimento de hipercromias pós-inflamatórias. E é isso que te dá liberdade para trabalhar todos os fototipos cutâneos com segurança e resultados.

O microagulhamento é a única terapia que que maximiza a entrada de ativos e a liberação de fatores de crescimento ligados aos aspectos positivos da cura de feridas. Por isso, para grandes resultados não há necessidade de grandes agressões.

Associações

É importante ter em mente que o microagulhamento é um recurso que pode e deve ser associado a outras técnicas já conhecidas no mercado. Com a interação consciente entre eletroterapia, recursos manuais e cosmetológicos de qualidade, aumentam os resultados e a satisfação dos clientes. Mas, para isso, devemos buscar conhecimento para que possamos eleger os melhores parâmetros e programas de tratamento ideal e individualizado para cada tipo de pele e suas necessidades.

Cresce cada vez mais o interesse pelos tratamentos estéticos que visam a
melhora da aparência e resgate de uma pele jovem e bonita. Manter a boa
aparência é motivo para muito investimento, e cada dia mais os resultados vão além do esperado.

É essencial que você, como profissional da área, se capacite e entenda que, para entregar o melhor resultado, é necessário entender além dos protocolos. É preciso desenvolver um raciocínio clínico que leve ao entendimento das necessidades particulares de cada cliente, o que torna possível oferecer um atendimento diferenciado e de resultados de alta performance e duradouros.

Tudo começa com uma ampla compreensão sobre a pele. Por isso, eu criei um guia rápido com os 7 segredos práticos para potencializar seus resultados em Estética Facial e entregar a pele dos sonhos para suas clientes. Baixe agora gratuitamente:

Baixar Guia Gratuito de Saúde da Pele →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *